Você já deve ter ouvido ou leu em alguma matéria na internet sobre sucos detox, não é mesmo? Mas será que ele realmente funciona para nós? Vamos lá, vou te explicar. Um processo de desintoxicação, nada mais é do que a remoção de um veneno ou uma toxina no nosso corpo, essa toxina pode vir de com a ingestão de álcool ou drogas, por exemplo. Nos só nos intoxicamos através da alimentação se o alimento estiver contaminado por toxinas produzidas por fungos ou bactérias, caso contrário não. O nosso corpo tem um sistema de desintoxicação próprio que são através de alguns órgãos como, o fígado, pulmões, rins, intestino. O fígado é um órgão do nosso corpo que, transforma substancias químicas que podem comprometer a nossa saúde, em substancias benignas, assim nosso organismo manda embora essas substâncias, através da urina, pelos rins e nas fezes pela vesícula biliar. Mas então o detox não serve para nós? Servem e muito! Sabe porquê? Eles regulam positivamente o processo de desintoxicação do fígado e sua atividade antioxidante que combate o processo inflamatório. OU seja, os nutrientes vindos das frutas e vegetais ajudam os nossos órgãos á funcionem bem e fazer o “detox” natural. Na verdade, eu gosto mesmo é de chamar o “suco detox” de suco funcional, por ele agir na melhoria da funcionalidade do nosso organismo. Sobre emagrecimento, os sucos detox não atuam diretamente no processo de emagrecimento, mas, eles podem ser ótimos para quem quer emagrecer, visto que, as combinações de frutas e vegetais nos sucos, ajudam a melhorar o metabolismo, combater a inflamação, geram mais saciedade pela quantidade de fibras presente nos sucos vindo dos vegetais e das frutas, sem contar que o sabor dessas combinações é maravilhoso. Quer ter uma alimentação saudável para aumentar a qualidade de vida e bem-estar? Tenha uma alimentação rica em frutas e vetais, seja através de sucos funcionais, saladas de frutas.... Seu sistema desintoxicante, o seu corpo, agradecem!

 

MARÍLIA BUDRI

NUTRICIONISTA

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Será que a tapioca/ beiju /tapioca de goma ou tapioquinha, como é chamada nos diversos estados, é realmente boa, qual é melhor, o pão ou ela? A tapioca ficou muito conhecida e consumida por ser um alimento versátil, podemos incluir em várias preparações e até mesmo preparar em questões de minutos. Hoje a tapioca faz parte da gastronomia brasileira de todos os estados, principalmente, quem quer levar uma vida mais saudável e segue um estilo de alimentação funcional. Ela é a fécula extraída das gomas da mandioca. Por ser um alimento sem muito cheiro, sabor, podemos acrescentar diferentes recheios, tanto salgados, quanto doces. E o recheio é o principal para deixar a refeição mais rica ainda, sempre aposte em proteínas, gorduras boas, como queijos, frango, atum, vegetais, frutas com pasta de oleaginosas... Esse alimento é rico em carboidrato por isso, muito se vê na internet as pessoas querendo substituir o pão por ela, mas a verdade é que esses dois alimentos são muito parecidos comparados com os macronutrientes de cada um. Porém, a tapioca não contém glúten, sódio, gordura, por isso muitas vezes leva vantagem nessa disputa, principalmente para pessoas que tem uma certa restrição ao glúten. Uma informação importante é que esse alimento é fonte de vitamina K, nutriente essencial para uma boa saúde mental. Uma porção de 100g de tapioca, que é em média 3 colheres de sopa cheia, fornece 240 calorias, 54 gramas de carboidratos, e 3,2 gramas de proteínas, como disse ela não tem sódio e nem gorduras, ela não tem fibra, por isso a qualidade dos recheios, com mais vegetais, proteínas e gorduras boas é fundamental para obter maior saciedade na refeição com a tapioca. Já o pão vai fornecer quase as mesmas calorias, comparada a mesma quantidade, um pouquinho menos de carboidratos, mais proteínas e ele terá um pouco de gordura, fibras e uma quantidade significativa de sódio. Ou seja, se você não tiver nenhuma restrição, para que substituir um alimento por outro se podemos consumir os dois e ir variando no dia a dia, não é mesmo?

MARÍLIA BUDRI

NUTRICIONISTA 

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

O melão é uma fruta que nas regiões de clima mais quente o plantio dessa fruta acontece durante o ano inteiro. Ele tem muitos nutrientes em sua composição, incluindo cálcio, vitamina C, vitamina A e as do complexo b que ajudam na energia e disposição física. Essa fruta é rica em potássio, que ajuda a regular a pressão arterial. Uma dica bem legal é, quanto mais madura essa fruta, maior concentração de substancias ativas ela terá, ou seja, mais benéficos vamos ter para nossa saúde ao consumir essa fruta madura. Além desses nutrientes, o melão é rico em bioflavonoídes, carotenoides que são excelentes, fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios, e ajudam a prevenir o aparecimento do câncer, doenças cardiovasculares e catarata, pois ele é fonte de zeaxantina que melhor a saúde da retina. E tem mais, as sementes do melão são as maiores fontes de cálcio para o organismo. Essa fruta também e rica em água e juntamente com todos esses nutrientes, podemos dizer que ela ajuda muito na retenção de líquidos, ótima para ser consumir no verão, tanto in natura quanto em sucos funcionais. Essa fruta queridinha ajuda a Fortalecer os ossos, ajuda a regular a pessoa arterial, alivia os sintomas da menopausa, favorece o sistema imunológico, melhora a aparência da pele, age a fator da saúde ocular.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Esse mês em especial, no dia 05 de agosto, comemora-se no Brasil, o Dia Nacional da Saúde. Essa data, tem como objetivo trazer consciência para as pessoas sobre a importância de ter um estilo de vida mais saudável, essa data foi escolhida em homenagem ao médico Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872. Também se comemora o dia do nutricionista, no dia 31 desse mês. Mas afinal, o que é ter um estilo de vida saudável? A definição de saudável nos mostra que, saudável é tudo que faz bem para nossa saúde física, mental e espiritual. Por isso, separei aqui alguns princípios que você pode começar a melhorar no seu dia a dia para ser mais saudável, que são:

1- Cuidar da sua alimentação, consumir mais alimentos naturais, como frutas, vegetais, carnes não processadas, leguminosas, cereais.. aquela frase, desembalar menos e descascar mais.

2- Cuidar da saúde intestinal, já ouviu assim, nós somos o que comemos? Eu concordo em partes, pois na verdade nós somos o que nós conseguimos absorver e a absorção dos nutrientes, acontece no nosso intestino, consumir água o suficiente para seu organismo, ter essa alimentação mais natural, cuidar das emoções, são grandes aliados na saúde do intestino, sabia que, de 80 a 90% da serotonina, o hormônio conhecido como o da felicidade, é produzida no intestino, pois bem. Precisamos que ele esteja em equilíbrio.

3- Cuidar das emoções é preciso! Quando melhoramos um fator na nossa saúde, podemos de brinde, melhorar outros também, o ambiente em que vivemos contribuiu muito para a questão emocional, assim como o que você pensa sobe você. Nós nos nutrimos de alimentos e também de pensamentos, seja grato, olhe para a vida com mais gratidão e amor.

4- Saia do sedentarismo, você não precisa de matricular na melhor academia da cidade e se nem gosta de ir, você precisa colocar o seu corpo em movimento constante, por isso, escolha uma atividade que você tenha prazer em fazer e reserve um tempo do seu dia na sua agenda para ela. Bom, ser saudável depende de uma série de fatores físicos e mentais que devem fazer parte da rotina de todos, como uma boa alimentação, ingestão suficiente de água, a prática de atividades físicas, lazer e descanso.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Os vegetais e as folhas são fontes de fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino, ajudando na digestão. Além disso, as saladas também são fontes de sais minerais e vitaminas, que proporcionam o bom funcionamento do organismo.

Fonte de baixa caloria e alto teor de água, além do fácil preparo, a salada proporciona benefícios à saúde, que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo.

O consumo de salada pode ajudar a seguir a dieta. Isso pode ser explicado pela sensação de saciedade que os componentes desse prato possuem, principalmente no caso das folhas, quando ingeridos em uma boa quantidade.

Os vegetais e as folhas são fontes de fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino, ajudando na digestão. Além disso, as saladas também são fontes de sais minerais e vitaminas, que proporcionam o bom funcionamento do organismo.

 

#VEMPRAGOJUICE

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

 

No próximo dia 26 de março entrará em vigor a Nova Lei de Franquias (Lei n.° 13.966/2019), recentemente sancionada pelo Presidente da República, que revoga e substitui a atual Lei nº 8.955/94, obrigando as Redes de Franquias que operam no Brasil a necessidade de revisão e atualização de seus instrumentos jurídicos e, principalmente, revisão das informações iniciais a serem transmitidas para o candidato à franquia e ao mercado.

Referida inovação legislativa traz um impacto positivo para o setor, pois eleva a régua de qualidade e credibilidade repassada aos interessados em investir no segmento de franquias, fazendo com que haja maior rigor na punição de ofertas de investimento não condizentes com a expectativa de realidade ou mesmo nos casos de omissão de informações antes da decisão pelo investimento.

Não distante do que a legislação anterior regulava, a Nova Lei de Franquias privilegia a autonomia da vontade das partes em relação aos termos e condições do Contrato de Franquia, concentrando seus dispositivos e novas regras em incrementar o grau de transparência exigido do franqueador quando da elaboração e entrega da Circular de Oferta de Franquia (COF), além de formalizar alguns pontos consolidados na jurisprudência brasileira, e ainda, esclarecer e pacificar outras questões controversas.

Dentre as informações da Nova Lei de Franquias que precisarão obrigatoriamente constar da COF, como é conhecida a Circular de Oferta de Franquia, cabe destacar:

(a) regras de concorrência territorial entre unidades próprias e franqueadas;

(b) regras de transferência ou sucessão;

(c) prazo contratual e condições de renovação;

(d) penalidades, multas e indenizações;

(e) quotas mínimas de compra junto ao franqueador, se houver;

(f) existência ou não de conselho ou associação de franqueados.

Foi também ampliada a exigência de informação sobre franqueados que se desligaram da Rede, precisando agora serem listados todos aqueles que se desligaram nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, e não apenas 12 (doze) meses, como prevê a lei atualmente.

A Nova Lei de Franquias resolve, ainda, uma controvérsia antiga, ao estabelecer regras específicas para franquia no que se refere à sublocação do ponto comercial pelo franqueador ao franqueado.

Nessas hipóteses, qualquer das partes terá legitimidade para propor ação renovatória do contrato de locação do imóvel, sendo que o valor do aluguel ao franqueado poderá ser superior ao valor pago pelo franqueador ao proprietário do imóvel, desde que este aspecto esteja expresso na COF e que não se constate onerosidade excessiva.

No caso de franquias internacionais, a inovação é que a COF precisará ser obrigatoriamente entregue em língua portuguesa e passará a ser exigida a tradução juramentada do contrato, custeada pelo franqueador.

Ademais, em caso de eleição de foro estrangeiro, foi criada exigência para as partes constituírem e manterem representante legal, ou procurador, devidamente qualificado e domiciliado no país do foro definido, com poderes para representá-las, administrativa e judicialmente, inclusive para receber citações, se for o caso.

A Nova Lei de Franquias confirma a ausência de relação de consumo entre franqueado e franqueador, bem como a ausência de vínculo empregatício entre empregados do franqueado e o franqueador, aspectos consolidados pela jurisprudência, mas que agrega maior segurança jurídica ao modelo de negócio.

Foi consagrada também a possibilidade de eleição de juízo arbitral para solução de controvérsias relacionadas ao contrato de franquia.

Finalmente, apesar do veto presidencial ao art. 6º, que disciplinava as regras para concessão de franquias públicas, foi mantida a confirmação expressa de que empresas estatais ou entidades sem fins lucrativos podem adotar o modelo de franquia.

Um exemplo de Franquias públicas é a rede dos Correios do Brasil.

Importante que os players envolvidos no ecossistema crescente de franquias busquem por consultores jurídicos, escritórios de advocacia ou mesmo se unam com holdings de franquia para se adaptar à Nova Lei.

Autor: Leonardo Lamartine

Formado em finanças na University of Kent (Inglaterra), Fundador da rede de Franquias do Grupo Bonaparte, Presidente da BHF – Business Hub & Franchising detentora das Marcas Stetic360 e FaceSmile, Sócio da MBF – Micro Brew Franchising e Diretor Regional Norte Nordeste da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Pesquisas realizadas no Brasil mostram que os sucos de frutas naturais estão ganhando cada vez mais espaço nas mesas dos brasileiros, em substituição às bebidas industrializadas. A busca por sucos naturais cresceu 70% nos últimos anos, principalmente nas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil.

 

A substituição de refrigerante pelo suco natural de frutas é muito mais saudável. Ele fornece vitaminas, minerais e fibras importantes para o bom funcionamento do organismo, enquanto que a bebida industrializada ou gasosa contém uma quantidade elevada de açúcar, sódio, conservantes, aromatizantes e aditivos químicos que não possuem qualquer valor nutricional.

O consumo regular de suco de frutas pode se tornar ainda mais nutritivo com a combinação de frutas vermelhas, uvas, cacau em pó, etc. Esses ingredientes apresentam propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, ou seja, as moléculas instáveis que se formam em nosso corpo a partir da exposição a diversas substâncias e situações do dia a dia que podem causar danos e envelhecimento de células.

Portanto, que tal acrescentar sucos de frutas na sua dieta para ter uma vida mais longa e saudável?

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Os sucos são uma bebida consumida em todo o mundo há milhares de anos. O seu benefício para a saúde humana são algumas das vantagens mais conhecidas ao ingerir esse tipo de alimento. Mas não é só isso, os sucos podem te ajudar a emagrecer, podem melhorar a cor do seu cabelo, podem te dar energia e muitas outras facilidades. 

Uma das manias que tomaram conta do mundo inteiro quando se fala em sucos são os chamados detox, que tiram as impurezas do seu corpo. Mas não são somente os sucos detox que estão em alta, mas qualquer tipo de suco. Cada vez mais as pessoas buscam por algo natural, sem veneno, que traga uma vida mais saudável e feliz. 

A ação hidratante da água de coco e da melancia combinada ao frescor do hortelã?
ou a riquesa em vitamina C da laranja, juto com o poder de cicatrização do mamão e a força da banana!

Nossos deliciosos sucos, além das excelentes propriedades terapêuticas como a função de remineralizar e fortalecer o organismo, também possuem as propriedades que ajudam a emagrecer, auxiliam na digestão, na cicatrização. Fortalecem o sistema imunológico, previne gripes e resfriados, protege o sistema cardiovascular, controla o colesterol. previne o câncer.

 

Suco Natural é vida!

Go Juice é Vida!

 

 

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Se você adora fazer o uso do limão, fica comigo nesse vídeo que eu vou te mostrar 3 benefícios que você não sabe sobre o limão.

Me chamo Marília Budri, sou nutricionista e vamos para as dicas:

  • Refresca o hálito e alivia as inflamações na gengivas, porém ele pode corroer o esmalte dos dentes, então converse com seu dentista para saber as dicas de como consumir sem dados.
  • Purifica a pele, ele é cheio de vitamina C e antioxidante que combatem os radicais livres e te ajudam a ter uma pele livre de rugas e macias.
  • Melhora a absorção do ferro no organismo, temperar a salada com limão é maravilhoso, pois ele vai ajudam o ferro da comida ser melhor absorvido pelo nosso organismo.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

Se você não sabe porque deve consumir mais água de coco, assista esse vídeo até o final, pois vou te dar 5 motivos para você consumir esse alimento.

Me chamo Marília Budri sou nutricionista e fiz uma análise sobre os benefícios da água de coco para nossa saúde. Então vamos lá:

1º Ela não engorda, é isso mesmo! A cada 200 ml contém apenas 38 calorias, ótima opção para os lanches intermediários, café da manhã.

2º Combate as caibras, ela ajuda na saúde dos músculos, ideal para quem sofre de caibras ou praticam muita atividade física.

3º Ajuda a combater o colesterol, o seu consumo continuo é excelente para a saúde cardiovascular.

4º Melhora a ressaca, ajudam a melhorar sintomas como inchaço, auxilia o bom funcionamento do fígado.

5º Melhora a digestão, ótima estratégia para quem vive com azia, dores e queimação estomacal, assim para gestantes que sofrem com enjoo. Ela acalma a irritação do esôfago causada pela acidez estomacal.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.