Cupuaçu é um fruto tropical que você deve incluir na sua dieta alimentar porque proporciona vários benefícios à saúde. Além disso, Cupuaçu é uma fruta deliciosa, com uma polpa branca cremosa. O Cupuaçu cresce na Floresta Amazônica no norte do Brasil, As árvores geralmente desenvolvem cerca de 5 a 15 metros de altura, Os grãos se comportam como excelentes alternativas para o cacau, pois, eles oferecem exatamente as mesmas.

 

  1. Cupuaçu é realmente uma excelente fonte de Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3 e Vitamina C. A fruta é adicionalmente ótimo para ossos, tendões e ligamentos, é também devido aos seus altos níveis de aminoácidos, selênio e Cálcio.
  2. Cupuaçu inclui um ingrediente conhecido como polifenóis fito-nutrientes que não está presente em qualquer outra fruta. Este composto particular é excelente para o tratamento de dificuldades respiratórias.
  3. Cupuaçu possui uma grande vantagem para a saúde, pois, ele ajuda no combate dos radicais livres, eles são os principais responsável por diversos tipos de câncer.
  4. Os ácidos gordos presentes no Cupuaçu, ajuda a reduzir o mau colesterol e mantém o colesterol bom, portando, extremante benéfico na manutenção de um coração saudável.
  5. Cupuaçu também fortalece o sistema cardiovascular e protege as paredes das artérias dos danos que pode causar doenças cardíacas.
  6. Cupuaçu quando misturado com açaí lhe dará uma quantidade absurda de energia.
  7. Cupuaçu ajuda no emagrecimento saudável, Além de vitaminas e minerais, a fruta contém a fibra solúvel denominada pectina, que auxilia no emagrecimento, porque produz um efeito sociogênica, encontrado em muitos remédios de combate à obesidade.
  8. Cupuaçu Fortalece o sistema imunológico, estimula as defesas do organismo e é diurético.
  9. As folhas do Cupuaçu possuem ação calmante, combatem a bronquite e infecções renais.
  10. Cupuaçu Possui ação anti-inflamatória.

FONTE: ÁCIDOS NATURAIS.COM.BR

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário