Esse mês em especial, no dia 05 de agosto, comemora-se no Brasil, o Dia Nacional da Saúde. Essa data, tem como objetivo trazer consciência para as pessoas sobre a importância de ter um estilo de vida mais saudável, essa data foi escolhida em homenagem ao médico Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872. Também se comemora o dia do nutricionista, no dia 31 desse mês. Mas afinal, o que é ter um estilo de vida saudável? A definição de saudável nos mostra que, saudável é tudo que faz bem para nossa saúde física, mental e espiritual. Por isso, separei aqui alguns princípios que você pode começar a melhorar no seu dia a dia para ser mais saudável, que são:

1- Cuidar da sua alimentação, consumir mais alimentos naturais, como frutas, vegetais, carnes não processadas, leguminosas, cereais.. aquela frase, desembalar menos e descascar mais.

2- Cuidar da saúde intestinal, já ouviu assim, nós somos o que comemos? Eu concordo em partes, pois na verdade nós somos o que nós conseguimos absorver e a absorção dos nutrientes, acontece no nosso intestino, consumir água o suficiente para seu organismo, ter essa alimentação mais natural, cuidar das emoções, são grandes aliados na saúde do intestino, sabia que, de 80 a 90% da serotonina, o hormônio conhecido como o da felicidade, é produzida no intestino, pois bem. Precisamos que ele esteja em equilíbrio.

3- Cuidar das emoções é preciso! Quando melhoramos um fator na nossa saúde, podemos de brinde, melhorar outros também, o ambiente em que vivemos contribuiu muito para a questão emocional, assim como o que você pensa sobe você. Nós nos nutrimos de alimentos e também de pensamentos, seja grato, olhe para a vida com mais gratidão e amor.

4- Saia do sedentarismo, você não precisa de matricular na melhor academia da cidade e se nem gosta de ir, você precisa colocar o seu corpo em movimento constante, por isso, escolha uma atividade que você tenha prazer em fazer e reserve um tempo do seu dia na sua agenda para ela. Bom, ser saudável depende de uma série de fatores físicos e mentais que devem fazer parte da rotina de todos, como uma boa alimentação, ingestão suficiente de água, a prática de atividades físicas, lazer e descanso.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.