Pesquisas realizadas no Brasil mostram que os sucos de frutas naturais estão ganhando cada vez mais espaço nas mesas dos brasileiros, em substituição às bebidas industrializadas. A busca por sucos naturais cresceu 70% nos últimos anos, principalmente nas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil.

 

A substituição de refrigerante pelo suco natural de frutas é muito mais saudável. Ele fornece vitaminas, minerais e fibras importantes para o bom funcionamento do organismo, enquanto que a bebida industrializada ou gasosa contém uma quantidade elevada de açúcar, sódio, conservantes, aromatizantes e aditivos químicos que não possuem qualquer valor nutricional.

O consumo regular de suco de frutas pode se tornar ainda mais nutritivo com a combinação de frutas vermelhas, uvas, cacau em pó, etc. Esses ingredientes apresentam propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, ou seja, as moléculas instáveis que se formam em nosso corpo a partir da exposição a diversas substâncias e situações do dia a dia que podem causar danos e envelhecimento de células.

Portanto, que tal acrescentar sucos de frutas na sua dieta para ter uma vida mais longa e saudável?

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.