As feminilidade tem algumas diferenças que precisamos dar uma atenção especial como: Maior acumulo de gordura corporal, TPM, retenção de líquidos, celulite, flacidez, menopausa.


Acredite 8 a cada 10 mulheres tem celulite. A celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é do que o acumulo de gordura entre a pele e o musculo, mas comum quando a pele perde a sua elasticidade.


E o estilo alimentar pode ser uma grande aliado tanto para a piora do quadro, quanto para a melhora... Como assim nutri?
Tem alguns alimentos que prejudicam ainda mais o aspecto e a gravidade da celulite, como o consumo excessivo de sódio, alimentos enlatados, industrializados em geral, refrigerantes, bebidas alcoólicas e o açúcar.


E para a nossa alegria existem alimentos que ajudam a combater a celulite como: Os alimentos integrais, pois são ricos em fibras, a rúcula e o espinafre, pois são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres. A maçã que no seu processo de retarda absorção da glicose. O abacaxi por ser um anti-inflamatório, As frutas vermelhas que também são antioxidantes e fortalecem os vasos sanguíneos. Devemos sempre priorizar os alimentos que são anti-inflamatórios, antioxidantes e ricos em fibras.

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.