Olá meu nome é Marilia Budri, sou nutricionista e hoje estou aqui para te dar dicas de como aproveitar o carnaval com mais saúde e energia.
Então vamos lá!
- Mantenha-se hidratado procure ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, você também pode investir em água de coco e nos sucos de frutas naturais ou nos dois juntos, essa combinação potencializa os resultados.
-Para quem gosta de bebida alcóolica, não deixe para matar a sede com a cervejinha, mate sua sede com sucos que vão te dar mais energia e ajudar na hidratação, pois a bebida alcóolica apesar de ser liquida desidrata o corpo.
- Não se esqueça das frutas, elas são ricas em vitaminas e minerais que ajudam em diversas funções no organismo, e as mais energéticas são: O açaí, típico do Brasil, rico em carboidrato que fornece energia necessária para o bom funcionamento do organismo, também é fonte de gordura insaturada que ajuda no controle da pressão arterial, cheio de vitaminas e antioxidantes. A banana é fonte de triptofano um aminoácido precursor da serotonina, nosso querido hormônio da felicidade, que regula o sono e os distúrbios emocionais. Ela também contém grande fonte de potássio importantíssimo para quem vai pular muito e não quer correr o risco de sentir cãibras, fadiga e fraqueza muscular e desanimo.
- Não fique grandes períodos em jejum, café da manhã, almoço e jantar são importantíssimo e ainda vale fazer pequenos lanches no meio da folia, como sucos de frutas, com as frutas que acabei de citar e lanches integral leve.
- Fique sempre atento as condições de higiene de onde irá se alimentar, escolha um lugar de confiança e que preze a qualidade dos alimentos, para assim evitar contaminações presentes nos alimentos
- Evite frituras e alimentos gordurosos, eles demoram para serem digeridos pelo nosso organismo, podem estragar a sua festa pois provocam sono.
Bom, essas são algumas dicas essenciais para você curtir o carnaval!

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.