As festas de final de ano acabaram e mesmo quem segue uma alimentação regrada durante o ano, acaba exagerando nas festas e confraternizações, depois que elas passam o corpo sente, pois muitas vezes os alimentos des festas tem muito sódio, açúcares e gorduras.
Segue alguns alimentos poderosos que devemos apostar.

1- A Beterraba- Contém grande quantidade de fibras é o grande triunfo para a nossa digestão. Isso porque elas reestabelecem a funcionalidade do trato intestinal, o que é essencial para a saúde digestiva. Além de vários nutrientes que fazem bem para o nosso organismo, também contém uma substância chamada betalaína que tem como função normalizar a secreção ácida do estômago, o que ajuda uma boa absorção de nutrientes e evita problemas como azia e refluxo.


2- A cenoura- Aumenta a quantidade de saliva e também contém enzinas que ajudam no processo de digestão, seu consumo regular pode ajudar a prevenir ulceras gástricas para quem já tem pré disposição a desenvolver essa patologia.


3- A hortelã- Ajuda na digestão, porque reequilibra a produção de ácido clorídrico no estomago e das enzimas digestivas que são essenciais para a absorção dos nutrientes, essa planta também é fundamental na cicatrização da mucosa gástrica e intestinal. 4- O boldo- Outra planta poderosíssima para a digestão, ativa a produção da bile, fluido produzido pelo fígado que se armazena na vesícula biliar, ela atua na digestão de gorduras e na absorção de substâncias nutritivas da alimentação ao passarem pelo intestino.


Esses são alguns dos motivos que devemos consumir essa combinação de alimentos para recuperar nossa boa digestão pós festas, e tudo isso pode virar um suco delicioso.

 

MARÍLIA BUDRI - NUTRICIONISTA

 

GO JUICE

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.